Terça, 07 25th

Last updateQua, 25 Jan 2017 7pm

O Rei Furioso

Categoria: Causos

Havia um rei, em um país distante, que alternava momentos bem humorados com outros de extremo mau humor. Os súditos que precisassem ser recebidos por ele, ao marcarem audiência preocupavam-se com o estado de espírito do rei naquele dia. E isso era imprevisível.

A preocupação dos súditos tinha razão de ser. Quando estava mal humorado, a pessoa já entrava na sala do trono ouvindo toda sorte de injúrias e maus tratos. O rei jogava seu mau humor em cima dos pobres súditos, sem hesitar. E – pior! – jamais decidia favoravelmente sobre o que lhe solicitavam nesses dias.

Leia mais...

Lição de Criatividade

Categoria: Causos

Um cachorrinho perdido na selva vê um tigre correndo em sua direção. Pensa rápido, vê uns ossos no chão e se põe a mordê-los.

Então, quando o tigre está pronto atacá-lo, o cachorrinho diz:

"Ah, que delícia este tigre que acabo de comer!"

O tigre pára bruscamente e sai apavorado correndo do cachorrinho. No caminho, vai pensando:

Leia mais...

O Acusado

Categoria: Causos

Conta uma antiga lenda que, na Idade Média, um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher. Na verdade, o autor do crime era uma pessoa influente do reino. Por isso, desde o primeiro momento, se procurou um bode expiatório para acobertar o verdadeiro assassino.

O homem foi levado a julgamento, já temendo o resultado: a forca. Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo dessa história.

Leia mais...