Terça, 07 25th

Last updateQua, 25 Jan 2017 7pm

Jazon Pereira - Consultoria

Busque divertir-se enquanto trabalha

Trabalho feliz

 

“Escolha o trabalho de que gostas e não terás que trabalhar um único dia em sua vida.”

Confúcio.

É público e notório que o trabalho pode certamente ser fonte de intensas alegrias e surpreendentes realizações a qualquer ser humano, bem como pode tomar rumos negativos e pode ser fonte de torturas incomensuráveis, de modo que ao se refletir com maior ênfase na segunda opção supracitada, inexoravelmente há algo extremamente errado em concomitância resultará em prejuízo a médio ou longo prazo. É possível entender que ao passo que o trabalho torna-se sofrimento é preciso que seja acionado um sinal de alerta indicando assim a necessidade de imediata de mudanças.

 

Para isso é muito importante que seja feito uma análise iniciando com um pergunta-chave: “Hoje é segunda-feira e estou feliz por estar retornando ao local de trabalho após o final de semana?” Caso a resposta seja positiva, excelente, muito bom sinal, pois coloca a prova que tudo está muito bem. Mas caso a resposta seja negativa é momento de acionar então o sinal de alerta. E então refletir com outros questionamentos, como por exemplo, o ambiente em que trabalha é exatamente o que você deseja? Você gosta da atividade que desenvolve? Esta realizado e feliz com a profissão que escolheu? E o mais importante, está feliz com si mesmo, sente que você é realmente o profissional que contrataria se fosse um contratante?

Observe: se as coisas não andam bem experimente analisar uma das leis de Murphy:

É muito mais produtivo um fim terrível do que um eterno terror sem final”.

Destarte, busque assumir os riscos e mude, já é do conhecimento de todos que toda mudança, naturalmente agrega dificuldades e muitos desafios, mas tenha a certeza que o trajeto com acomodações será sempre a pior das alternativas a ser tomada.

É de fundamental importância que se busque trazer o prazer para dentro do trabalho de modo que é possível afirmar ainda que o trabalho é uma importantíssima dimensão da vida humana ao qual nos dispomos grande parte de nosso viver.

Por isso e muito mais faça seu serviço tornar-se uma diversão e divirta-se para produzir sempre muito mais e divertido.

 Por: Prof. Jazon Pereira